NiTfm live

saúde

Há uma nova plataforma que reúne todos os eventos no País para relaxar

Chama-se Wolistic e é um agregador com todas as atividades que promovem o bem-estar. Foi criado por uma portuguesa.

Vai encontrar atividades incríveis.

Foi com o objetivo de “despertar consciências” e de ser “a maior compilação de eventos holísticos em Portugal” que surgiu a Wolistic. Lançada a 31 de janeiro deste ano, plataforma online assume-se como um agregador de eventos que promove a sustentabilidade, a saúde natural, o bem-estar, o contacto com a natureza e o crescimento espiritual.

A fundadora, Natália Geraldo, 29 anos, é licenciada em gestão de marketing e formadora de cosmética natural. Foi em 2012 que decidiu mudar a sua vida e ir fazer voluntariado. Daí a decidir criar um projeto próprio não demorou muito tempo.

“Estava frustrada com o emprego que tinha e sentia que precisava de tempo para se conhecer”, explica à NiT a criadora da nova plataforma.

Foi durante a procura de atividades que lhe permitissem aprender mais sobre a vida, o planeta, o universo e, principalmente, sobre si própria que sentiu que “havia uma falha no mercado”. Como não conseguia encontrar com facilidade eventos e workshops que lhe permitissem relaxar , daí ter surgido a ideia de criar uma plataforma que reunisse todas as atividades que vão acontecer no País, no âmbito holístico.

“Perdi conta às horas que passei na Internet à procura de um workshop, curso ou retiro interessante. A informação estava dispersa e, a maior parte das vezes, chegava ao fim das pesquisas sem qualquer opção.”

A plataforma foi criada por uma equipa de jovens portugueses e tem um design simples e intuitivo. Para encontrar o evento que pretende basta escrever o que procura na barra de pesquisa ou selecionar a cidade. Depois de um clique surgem centenas de eventos em que pode participar. Há desde retiros de ioga em sítios paradisíacos, a workshops sobre alimentação saudável, massagens terapêuticas e meditação, por exemplo.

Depois de encontrar o que pretende basta carregar no evento que o interessou para saber mais informações, como a data, hora, local, preço, inscrições e outros detalhes. Simples e rápido.