NiTfm live

Saúde

Nike lança sapatilhas desenhadas especialmente a pensar no staff hospitalar

Este é um modelo funcional, desenhado para médicos e enfermeiros que fazem muitas vezes vários quilómetros por dia a andar.
O conforto é o mais importante.

O novo lançamento da Nike é, possivelmente, o mais surpreendente dos últimos tempos. Já estamos habituados a ver propostas da empresa norte-americana que se especializam em modalidades como o CrossFit, corrida, ténis ou futebol, mas ninguém poderia prever que a marca agora se virasse para uma profissão — muito menos uma que não está ligada ao desporto.

As novas Air Zoom Pulse são sapatilhas sem atacadores, feitas a pensar especialmente nos trabalhadores hospitalares. Este é um modelo funcional, desenhado para médicos e enfermeiros que fazem muitas vezes vários quilómetros por dia a andar, em turnos de trabalho que podem ultrapassar as 12 horas.

O preço ainda não foi revelado.

Para as desenvolver, a Nike trabalhou em contacto direto com o staff de um hospital pediátrico em Portland, nos Estados Unidos, onde tentou perceber quais eram as maiores necessidades da equipa durante o dia de trabalho. Desta colaboração, nasceu um modelo fácil de calçar e limpar, com um sistema de almofadagem que garante o máximo conforto.

As Air Zoom Pulse são sapatilhas de enfiar no pé, com um tecido elástico que permite colocá-las facilmente nos pés. Já a sola pantenteada Zoom air é das mais confortáveis da marca.

A estreia mundial destas sapatilhas na loja online da Nike está prevista para dia 7 de dezembro.