Saúde

Movimento “Todos Por Quem Cuida” já angariou 1 milhão de euros

A conta solidária também entregou 40 mil máscaras, 5 mil viseiras e mais de 500 litros de gel desinfetante.
Ajudar quem precisa.

O movimento “Todos Por Quem Cuida” foi criado com um objetivo muito claro: fazer chegar material que ajudasse a combater a Covid-19 a quem mais precisava. Agora, os responsáveis por esta iniciativa com o apoio da Ordem dos Médicos, dos Farmacêuticos e da APIFARMA (Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e da Sociedade Civil), atingiram um número fenomenal: angariaram um milhão de euros.

Em apenas um mês, o movimento conseguiu reunir diverso equipamento hospitalar e de proteção individual, tal como outros materiais determinantes e que estão a fazer a diferença na segurança e qualidade dos cuidados prestados aos portugueses. No final de abril, os responsáveis anunciaram que seriam distribuídas 500 câmaras de proteção aos hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tanto no setor público como no privado.

Neste momento, além destes equipamentos e do dinheiro angariado, a iniciativa entregou ainda 40 mil máscaras, 5 mil viseiras e mais de 500 litros de gel desinfetante. 

“Todos Por Quem Cuida” destina-se a apoiar médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bombeiros, cuidadores, assistentes operacionais, secretários clínicos, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica, e tantos outros, mas, também as forças de segurança, bombeiros, cuidadores, entre outras profissões chamadas a combater a Covid-19.

Para fazer doações, basta ir à linha de apoio online do movimento e, no caso de ser uma doação de materiais, basta preencher o formulário que está disponível na mesma linha. A doação de equipamentos está a ser um grande apoio dos profissionais de saúde que combatem o Covid-19 na linha da frente em farmácias, centros de saúde, hospitais e ainda em locais onde existam cuidados de saúde com infetados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT