Saúde

Marta Temido: melhor homenagem a profissionais de saúde é seguir orientações

Em resposta aos jornalistas sobre as recompensações, Marta Temido sublinhou a importância de cumprir as normas de segurança.
Foi esta sexta-feira, 19 de junho.

Durante a conferência de imprensa desta sexta-feira, 19 de junho, sobre a evolução da Covid-19 em Portugal, os jornalistas questionaram Marta Temido sobre as recompensas salariais dos profissionais de saúde, que foram atualizadas noutros Países recentemente por estarem na linha da frente de combate à pandemia.

Em resposta, a ministra da Saúde defendeu que “a melhor forma de reconhecer o trabalho dos profissionais é garantir que as orientações que nos dão são respeitadas”. “É a orientação do ‘fique em casa’ ou a orientação das autoridades de saúde quando nos dizem para nos distanciarmos fisicamente”, disse, acrescentando: “É a melhor homenagem aos portugueses”. 

Durante a conferência de imprensa, a ministra avançou ainda que os últimos números apontam para 3681 profissionais de saúde infetados desde que o surto chegou a Portugal, entre os quais 516 são médicos, 1180 são enfermeiros, 1022 assistentes técnicos, 113 técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e 620 são profissionais de grupos diversos. No entanto, Marta Temido sublinhou que 3053 destes profissionais já estão recuperados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT