Saúde

Ministra da Saúde: há 161 surtos ativos de Covid-19 em Portugal

Marta Temido esteve esta sexta-feira a responder às questões dos jornalistas, numa conferência de imprensa na Direção-Geral da Saúde.
Os casos continuam a aumentar.

Há, neste momento, 161 surtos ativos de Covid-19 em Portugal. O número foi avançado esta sexta-feira, 10 de julho, pela ministra da Saúde aos jornalistas na habitual conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia no nosso País, que decorreu na Direção-Geral da Saúde (DGS), em Lisboa.

“O País tem diversos [surtos] ativos”, começou por dizer Marta Temido, antes de avançar com a distribuição geográfica destes surtos. São 27 na região Norte, 10 surtos no Centro, 107 em Lisboa e Vale do Tejo, 5 no Alentejo e 12 no Algarve, de acordo com a ministra da Saúde.

Quanto ao elevado número de surtos identificados na região de Lisboa, Marta Temido diz que este é “um número compatível com aquilo que é a incidência da doença”. “A situação epidemiológica do País permanece marcada pela força do impacto dos números de Lisboa e Vale do Tejo”, sublinhou ainda a responsável.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT