NiTfm live

Saúde

Médicos tailandeses garantem ter curado paciente com coronavírus

A mulher de 71 anos foi tratada num hospital de Banguecoque.
São boas notícias.

Dois médicos tailandeses garantem ter curado uma paciente infetada com o novo coronavírus através de uma mistura de medicamentos. Segundo o jornal “Bangkok Post”, os especialistas terão usado fármacos contra o VIH e um remédio antigripal (oseltamivir).

A notícia avançada este domingo, 2 de fevereiro, fala de uma mulher de 71 anos que terá dado entrada no hospital de Hua Hing, no sudoeste de Banguecoque, tendo sido depois transferida com sintomas mais fortes para a unidade de Rajavithi, também na capital tailandesa, a 29 de janeiro.

Os médicos disseram que, após a toma dos medicamentos, a pessoa infetada mostrou melhorias nas 48 horas seguintes. 

Verificámos informações relacionadas e descobrimos que o MERS [Síndome Respiratório do Médio Oriente] havia sido efetivamente tratado com medicamentos anti-gripe. Então, combinámos os dois grupos de medicamentos com resultados efetivos”, revelam, citados pela mesma publicação.

A notícia chega poucas horas depois de a China confirmar que, além do coronavírus, está a enfrentar uma gripe das aves. O vírus mortal já infetou mais de 14 mil pessoas e provocou a morte de 305.