Saúde

Mais de mil dos profissionais de saúde com Covid-19 em Portugal são enfermeiros

O número foi avançado pela secretária de Estado Adjunta da Saúde, Jamila Madeira, na conferência de imprensa diária.
São 3556 infetados no total.

O novo boletim da Direção-Geral da Saúde veio confirmar a tendência dos últimos dias: a região de Lisboa e Vale do Tejo representa mais de 90 por cento dos novos casos diários. Neste caso, 246 das 270 infeções registadas nas últimas 24 horas. Na conferência de imprensa desta sexta-feira, 12 de junho, a secretária de Estado Adjunta da Saúde revelou que, destes, 25 por cento registaram-se em cinco concelhos da área metropolitana de Lisboa.

Jamila Madeira disse que a taxa de letalidade global do País é de 4,2 por cento e acima dos 70 anos de 17,4 por cento. Sabe-se também que do total de doentes de Covid-19, 96,5 por cento estão a ser tratados no domicilio e 2,9 por cento em enfermaria, dos quais 0,6 por cento em unidades de cuidados intensivos.

A responsável do governo aproveitou para atualizar o número acumulado de profissionais de saúde infetados em Portugal: “Estão confirmados 3556 casos de infeção em profissionais de saúde – 505 médicos, 1154 enfermeiros, 1059 operacionais, 166 assistentes técnicos e 108 técnicos de diagnóstico e terapêutica.”

Embora esteja a ser um caminho difícil, aquele a que esta pandemia obriga, Jamila Madeira fez questão de destacar que o nosso País o tem feito a cada etapa, destacando o bom comportamento dos portugueses durante este período.

O nosso País soma mais de 36 mil casos de coronavírus, mais de 20 mil recuperados. Regista-se também um total de 1505 vítimas mortais. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT