NiTfm live

Saúde

Lisboa recebe feira saudável com workshops, aulas e uma mandala humana

A próxima edição da Feira Alternativa também quer bater recordes do Guiness. Os bilhetes já estão à venda.
Isto promete.

É descrito como “o mais antigo e maior evento nacional de bem-estar” e está de volta a Lisboa nos dias 6, 7 e 8 de setembro, de sexta-feira a domingo. É no Parque de Jogos 1.° Maio, no Inatel, que vai decorrer a 15.ª edição da Feira Alternativa.

Este ano não vão acontecer apenas workshops, aulas, showcookings e concertos. A organização pretende bater o recorde mundial do Guiness World Record do maior número de terapeutas de reflexologia (uma arte curativa de origem milenar) a realizar simultaneamente reflexologia aos seus pacientes, durante a manhã de dia 8.

O evento ficará marcado, ainda, pela realização de uma grande mandala humana e de uma  sessão de meditação Heart Chakra, aberta a todos os que quiserem participar, a realizar no relvado do estádio. Ambas as atividades acontecem no sábado, 7.

Durante os três dias, também não vão faltar os habituais expositores com espaços de cosmética natural, ecologia, nutrição, alimentação saudável e, claro, artesanato. A feira vai ter, ainda, massagens, acunpuntura, feng shui, terapia de som, leitura de aura, entre outros. 

“Haverá também aulas práticas de ioga, Chi Kung, Tai Chi, danças e meditação”, avança a organização. Pode consultar o programa completo no site oficial da Feira Alternativa.

Não vão faltar aulas.

Se quiser almoçar ou jantar no evento, também é possível.  Estará disponível uma área de restauração inspirada no espírito da alimentação saudável, com pratos vegetarianos, vegan e cheios de produtos biológicos.

Os bilhetes de 6€ (preço diário) e 10€ (passe para os três dias) já estão à venda online. Nos dias do evento estará aberta a bilheteira física à entrada do recinto. A entrada é gratuita para miúdos até aos dez anos.

Depois da paragem em Lisboa, a Feira Alternativa segue para o Altice Fórum Braga, em Braga, entre os dias 4 e 6 de outubro, onde vão estar mais de 100 expositores relacionados com várias terapias.

O horário é igual para ambas as cidades: das 15 às 23 horas, na sexta-feira; das 10 às 23, no sábado; e das 10 às 21 horas, no domingo.

Haverá vários expositores.