NiTfm live

Saúde

Lidl retira do mercado produto alimentar por representar um risco para a saúde

O alerta foi dado pela cadeia de supermercados alemã, através do site oficial.
Atenção, atenção.

Se comprou orégãos picados (7,5 gramas), da Kania, nos supermercados Lidl, deve estar atento ao mais recente alerta da cadeia. Esta terça-feira, 28 de janeiro, a marca informou os clientes de que o produto estava a ser recolhido, já que há lotes que representam risco para a saúde.

Os lotes em causa apresentam data de validade de julho de 2022 e têm os número LB91832, LA91832 e LC91834, do fornecedor WEIAND GmbH.

“A razão para esta recolha prende-se com o facto de análises de monitorização efetuadas ao artigo terem evidenciado uma concentração elevada de alcalóides e pirrolizidina. Tendo em consideração o risco existente para a saúde, apelamos ao não consumo do produto”, pode ler-se no comunicado.

A retirada do produto aplica-se apenas aos orégãos picados daquela marca que estão inseridos naquele grupo de lotes, pelo que deve confirmar se o seu artigo é um dos afetados.

O artigo pode ser devolvido pelos clientes em qualquer das lojas do Lidl e o respetivo reembolso será assegurado, mesmo sem a apresentação do talão de compra. Outros produtos vendidos na cadeia alemã, em particular da marca Kania, não serão afetados por esta recolha.