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Saúde

Lei que limita a publicidade de fast food para crianças não avançou

Era para entrar em vigor este domingo, 23 de junho. Direção-Geral de Saúde ainda está a recolher pareceres sobre os alimentos.
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A 24 de abril chegaram as primeiras notícias. A partir de 23 de junho, a publicidade a alimentos nocivos dirigida a menores de 16 anos iria ter regras apertadas.

Em causa estavam todos os produtos alimentares, incluindo bebidas, com elevados valores energéticos, teor de sal, açúcar, ácidos gordos e ácidos gordos transformados.

Segundo o “Jornal de Negócios”, que cita a “Lusa”, a lei ainda está pendente. “Estamos a recolher pareceres e muito em breve será emitido o despacho”, disse a diretora-geral de Saúde, Graça Franco.

Maria João Gregório, diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da DGS, disse, inclusive, ao jornal “Público”: “Não será ainda possível aplicar o que está disposto na lei porque não estão identificados os produtos”.

Por enquanto, ainda não foi divulgada uma nova data.