Saúde

Jovens realizam super festas Covid-19: o primeiro que ficar infetado, ganha a aposta

Cada participante saudável coloca dinheiro num pote, depois vai conviver com um amigo que tenha contraído o novo coronavírus.
O impensável aconteceu.

Vários estudantes em Tuscaloosa, no estado do Alabama, nos Estados Unidos, estão a realizar festas especiais onde são convidadas pessoas infetadas com Covid-19 para conviverem com jovens saudáveis. O objetivo? Ver quem é o primeiro a ficar infetado.

À entrada da festa, cada participante saudável tem de deixar um determinado valor em dinheiro num pote. O vencedor — que provar que está doente depois de ter realizado um teste clínico — fica com o dinheiro de todos os amigos. Estes encontros têm-se repetido cada vez com mais frequência em várias casas da cidade, o que levou a autarquia a pedir às forças de autoridade para intervirem de forma agressiva para travarem estes mini focos de propagação do vírus. 

“No início pensávamos que era apenas um rumor”, explicou o chefe dos bombeiros de Tuscaloosa, Randy Smith. “Mas os médicos confirmaram-nos que realmente havia vários casos novos nos hospitais provocados por estas festas”.

Nas últimas semanas registou-se um aumento do número de casos de Covid-19 no Alabama, que tem neste momento 38.972 infetados e já contou 972 mortes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT