NiTfm live

Saúde

Ginásios estão a encerrar para combater a propagação do Covid-19

Solinca, The Code, Jazzy Dance Studios são alguns dos espaços que tomaram esta decisão drástica.
São vários os espaços que tomaram a medida.

Depois das escolas, vários restaurantes, universidades, museus e espaços públicos, a Jazzy Dance Studios anunciou esta sexta-feira, 13 de março, o encerramento de todas as atividades até ao dia 29 deste mês.

“Após termos reforçado todas as medidas de higiene diárias e duplicado os horários de limpeza do nosso espaço, aguardámos por uma posição oficial da Direção Geral de Saúde”, declararam em comunicado. No entanto, não tendo recebido diretrizes concretas, o espaço decidiu encerrar temporariamente, por acreditar que é a medida “mais adequada no sentido de contribuir para a proteção de um bem tão precioso como a saúde”, disseram os responsáveis.

Publicado por Solinca Health & Fitness em Sexta-feira, 13 de março de 2020

Ao longo do dia 13, os ginásios The Code e Solinca tomaram a mesma medida. A cadeia Fitness Hut seguiu o exemplo na noite de sexta-feira, depois de já ter encerrado clube da Alexandre Herculano após receber uma chamada de um sócio com uma análise positiva no teste do Covid-19.

A cadeia Holmes Place usou as redes sociais para declarar que está a seguir as medidas de higiene determinadas pela Direção-Geral de Saúde, mas que irá aguardar por uma decisão final para encerrar os espaços, uma posição que levantou alguma indignação na caixa de comentários, onde pode ler-se mensagens como: “Acho que o mais prudente é fecharem, não só para salvaguardar sócios, mas também os funcionários que são obrigados a permanecer no seu posto de trabalho caso os clubes de mantenham abertos.”

Esta sexta-feira, 13 de março, subiu para 112 o número de casos em Portugal infetados com o novo coronavírus. O mais recente relatório da Direção-Geral de Saúde, divulgado durante a manhã, revelou que foram confirmados 34 novos casos positivos desde o dia anterior, em que se registavam 78.

Na noite de quinta-feira, dia 12, o governo anunciou uma série de medidas para conter a propagação do vírus, onde se incluem o encerramento das discotecas, a limitação no acesso a espaços comerciais e restaurantes e o fecho de todas as escolas a partir de segunda-feira, 16 de março.