Saúde

Já recuperaram mais de 81% dos profissionais de saúde portugueses infetados com Covid

O número foi avançado pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, esta segunda-feira.
São boas notícias.

Os profissionais de saúde têm sido os principais combatentes na linha da frente contra o novo coronavírus. Por isso mesmo, muitos deles foram também afetados pela doença. Neste momento, dos profissionais portugueses infetados, mais de 81 por cento já recuperam, avançou o secretário de Estado da Saúde na conferência de imprensa desta segunda-feira, 13 de julho.

O número, explicou, corresponde a 3258 profissionais de saúde que já venceram a Covid-19. António Lacerda Sales aproveitou o momento para adiantar que, desde março e até à data, há mais 3900 profissionais de saúde nas unidades de saúde do nosso País — um reforço que, como já mencionou diversas vezes, foi essencial para fazer frente à Covid-19 nos últimos meses.

“Este vírus não tira férias”, disse o responsável, acrescentando que é preciso adequar respostas no combate à doença. Sobre este tema, garantiu que há um plano de contingência em preparação para a época do inverno, que envolve áreas como o reforço de pessoal, as respostas Covid e não-Covid, vacinação, entre outras.

“Não podemos vacilar nos cuidados a ter face às temperaturas elevadas”, explicou António Lacerda Sales, dando especial destaque aos grupos de risco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT