Saúde

Já há 13 casos de Covid-19 no Hospital de São José — mas o surto “está controlado”

Há pacientes e enfermeiros entre casos identificados. Até ao momento nenhum médico teve teste positivo.
Situação "está controlada".

Um surto localizado de Covid-19 foi identificado no Hospital de São José, em Lisboa. Até ao momento há 13 casos dados como positivos, que afetam tanto profissionais de saúde como pacientes internados.

Especifica a “TVI24” que entre os casos identificados sete doentes, cinco enfermeiros e um assistente operacional. Entre as equipas médicas os testes feitos até ao momento deram todos negativos.

A unidade hospitalar optou por transferir os pacientes infetados para o Hospital Curry Cabral. Foi também ativado o plano de contingência relativamente aos profissionais, além de se ter procedido à desinfeção, como deu conta o próprio hospital em conferência de imprensa já esta quinta-feira, 9 de julho.

Dois dos doentes infetados estariam internados no bloco de cirurgia geral e outro na unidade de urologia, dá conta a mesma cadeia televisiva. O hospital assegura que a situação “está controlada” e que estão reunidas todas as condições para continuar a atender pacientes, nomeadamente nas urgências.

O hospital levou a cabo um total de 109 testes a profissionais de saúde, faltando ainda saber alguns dos resultados. Este surto já tinha sido confirmado na quarta-feira, 8 de julho, por Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, mas sem adiantar o número de casos identificados.

Os números mais recentes da Covid-19 no País apontam para um total de 44.859 casos identificados desde o início da pandemia. Há, até ao momento, 1.631 mortes por complicações do novo coronavírus a registar em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT