saúde

Investigadora diz que é preciso estudar vírus desconhecidos causados por animais

Shi Zhengli explica que o corononarívus pode ser a ponta do iceberg para outro tipo de infeções que podem atingir a população.
A Covid-19 pode ser a ponta do iceberg.

“Se queremos evitar que os humanos sofram com um próximo surto infecioso, precisamos de ter conhecimento de uma forma antecipada destes vírus desconhecidos transportados por animais selvagens”, quem avisa é Shi Zhengli. A investigadora chinesa, que se especializou nos vírus transmitidos por morcegos, revela mesmo que o coronavírus pode ser “apenas a ponta do iceberg”

Esta segunda-feira, 25 de maio, em entrevista para o canal China Global Television Network, Shi Zhengli explicou que é preciso que exista um esforço em todo o mundo para evitar novos surtos de pandemias como a que se está a assistir desde o início de 2020.

“Se não estudarmos estes vírus, poderá haver outro surto.” Shi Zhengli já chegou a ser apelidada pela imprensa como a mulher morcego devido ao seu trabalho. É diretora do Instituto de Virologia de Wuhan, na China, o laboratório que os Estados Unidos acusam de ter sido o epicento da transmissão do SARS-CoV-2.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT