NiTfm live

Saúde

Infarmed suspende produtos cosméticos da Primark

Todos os lotes de dois produtos estão a ser retirados do mercado devido à presença de microrganismos.
Medida é internacional.

Os produtos cosméticos “Primer Water Watermelon” e “Primer Water Charcoal”, comercializados nas lojas Primark estão a ser retirados do mercado pela marca, devido à presença de microrganismos num teor superior ao permitido.

A notícia foi avançada ao final do dia de sexta-feira, 4 de outubro, pelo Infarmed. Segundo a autoridade do medicamento, a sua utilização pode causar infeção ou irritação pelo que é determinada a suspensão da comercialização, bem como a retirada do mercado de todas as unidades dos referidos produtos.

A autoridade alerta ainda os consumidores que possuam algum destes produtos, para que não os utilizem.

Segundo adianta o “Sapo24“,  a medida abrange todas as lojas nacionais da marca irlandesa e acontece semanas depois de outras lojas da Primark em França, Reino Unido ou Irlanda, entre outros países, terem procedido à retirada de mercado dos mesmos primers.

A ação foi tomada pela própria marca irlandesa, depois de ter sido detetada a presença de microrganismos mesófilos aeróbios, num teor superior ao permitido.

Os produtos “Primer Water Watermelon” e “Primer Water Charcoal”, comercializados nas lojas Primark estão a ser retirados…

Publicado por Infarmed, I.P. em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019