NiTfm live

Saúde

HomeFitness: a plataforma grátis que o ajuda a treinar sem sair de casa

Há aulas diárias em direto e gravações para quem quiser fazer as sessões mais tarde.
Pode precisar de um tapete de ginástica.

Ficar em casa tem sido a frase de ordem nas últimas semanas para combater o novo coronavírus. No entanto, é essencial manter-se ocupado e o exercício físico é uma das soluções. Há uma plataforma online grátis que permite treinar sem sair do quarto ou da sala.

Chama-se HomeFitness, foi criada em parceria com a Decathlon e facilita a realização de treinos indoor. É lá, desde 26 de março, que pode encontrar aulas diárias em vídeo, emitidas em direto, através de live streaming. Também é possível aceder às gravações para fazer as sessões mais tarde.

Durante as aulas, os professores dão variantes dos exercícios, de forma a que qualquer pessoa, independentemente da sua condição física, possa aproveitar e ficar em forma. Existem várias categorias, como num ginásio presencial, e, diariamente, são publicados os horários e outras novidades através das redes sociais.

“É muito importante manter a atividade física e, acima de tudo, reduzir os níveis de stress neste período complicado que todos atravessamos”, explica Hugo Marques, diretor técnico da HomeFitness. “Temos a esperança de que o nosso contributo chegue ao maior número de pessoas, proporcionando um momento diário de diversão, exercício e relaxamento”, acrescenta o responsável.

Transmitidas ao vivo, as aulas possibilitam ainda a interação de quem está em casa, através de um live chat. Estão também acessíveis serviços de Personal Training, nutrição, tutoriais de massagem e life coaching. 

Para ter acesso às aulas e aos restantes conteúdos, basta registar-se no site oficial desta plataforma gratuita, que quer ajudá-lo a manter a forma (e a mente saudável) durante a quarentena.