NiTfm live

Saúde

Há mais uma farmácia onde não tem de estar nas filas para comprar medicamentos

No espaço de Braga, é tão simples quanto enviar uma mensagem, pegar e andar.
A Farmácia de Lomar, em Braga.

Uma ida à farmácia é muitas vezes adiada por falta de tempo, dificuldade para arranjar estacionamento e mil e uma outras prioridades que passam à frente. Em Braga, há solução para tudo isto. O projeto “Pegar e Andar”, da Farmácia de Lomar, quer ter todos os pedidos prontos assim que o cliente chegar.

É tão simples quanto isto: envia uma SMS, liga ou manda mensagem através do WhatsApp para o número 914 445 944. É por esse meio que pede aquilo que precisa, sendo que até pode anexar uma fotografia da receita. 

Uns minutos depois, assim que estiver tudo pronto, recebe uma mensagem para ir levantar os produtos (não tem prazo para ir buscá-los). Sendo um serviço personalizado que tem como base a conversa, caso não haja aquilo pediu, é enviada uma mensagem com o aviso.

Ao chegar à farmácia, há um lugar no estacionamento exclusivo para os utilizadores do serviço, assim como uma senha prioritária — só não tem prioridade em relação a pessoas com deficiências. Outra boa notícia é que, além do pagamento ao balcão, pode fazê-lo através de MBWAY. Isto tudo acontece desde abril.

Em Loures já pode receber os medicamentos sem sair de casa, como a NiT noticiou. Neste serviço, que funciona 24 horas por dia durante todo o ano, só tem de ligar gratuitamente para o o número 1400 para receber o pedido em casa em menos de duas horas.