NiTfm live

Saúde

Há dois novos casos suspeitos de coronavírus em Portugal

Trata-se de um homem e de uma mulher que regressaram recentemente da China.
O número de casos suspeitos aumenta para seis.

Após quatro casos de coronavírus que deram negativo nas últimas semanas, há duas novas suspeitas de infeção em Portugal, anunciadas esta segunda-feira, 10 de fevereiro. Desta vez, trata-se de um homem e uma mulher que chegaram recentemente da China.

A mulher, que esteve a ser seguida inicialmente por contacto telefónico, está em isolamento no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. Já o outro paciente foi internado no Hospital de São João, no Porto.

Graça Freitas, diretora-geral da saúde, disse à RTP que estas duas pessoas vão realizar testes como todos os outros casos suspeitos. Os resultados dos exames, que vão ser realizados pelo Instituto Ricardo Jorge, devem ser conhecidos ainda esta segunda-feira.

Na Europa, no domingo, dia 9, foram confirmados mais dois casos de infeção pelo coronavírus, um em Espanha e outro no Reino Unido. 

Os últimos dados divulgados apontam para 49,171 infetados e 908 mortos. O novo coronavírus já matou mais do que a SARS – Síndrome Aguda Respiratória, que tirou a vida a 774 pessoas entre 2003 e 2004 em todo o mundo.