Saúde

Há 285 casos de coronavírus em lares — mas nenhum registado no Alentejo

Os dados foram avançados esta terça-feira, 26 de maio, pelo secretário de Estado da Saúde.
O Alentejo não tem casos nestas instituições.

Neste momento, no que diz respeito a lares, há 285 casos de Covid-19, o que representa uma diminuição, 11,3 por cento das “estruturas para idosos”, destacou na conferência de imprensa desta terça-feira, 26 de maio, o secretário de Estado da Saúde.

“No Alentejo já não há lares com casos positivos”, revelou logo a seguir. “Continuamos empenhados em proteger os mais vulneráveis”, afirmou António Lacerda Sales.

O responsável revelou também que Portugal passou a barreira dos 750 mil testes de diagnóstico ao novo coronavírus. Garantiu que o aumento da testagem continua, não se refletindo, no entanto, num aumento proporcional de casos, o que, na sua opinião, “é seguramente um bom indicador”.

Destacou, ainda, que há registo de 18.096 casos recuperados, mais 274 do que na segunda-feira, dia 25, o que corresponde a 58,4 por cento do total de casos confirmados.

Sabe-se que 35,7 por cento dos casos estão a recuperar no domicílio, enquanto 1,6 por cento estão internados, dos quais 0,6 por cento em unidades de cuidados intensivos. Já a taxa de letalidade global é de 4,3 por cento e acima dos 70 anos  de 16,7 por cento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT