Saúde

Há 153 lares portugueses com pessoas infetadas com o novo coronavírus

Segundo o secretário de Estado da Saúde, o número corresponde a 5,5 por cento do universo global deste tipo de unidades de cuidados.
Há novas atualizações.

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, 13 de julho, o secretário de Estado da Saúde falou de um dos temas mais recorrentes ao longo desta epidemia no nosso País: os lares. Foram um dos locais mais afetados nos primeiros meses e, neste momento, segundo António Lacerda Sales, apenas 5,5 por cento dos lares apresentam casos de funcionários ou utentes infetados com o novo coronavírus.

Esta percentagem representa um total de 153 unidades. “Não desistimos de proteger os mais velhos”, garantiu o responsável do governo.

Adiantou também que desde março houve 6600 doentes que foram transferidos dos hospitais do Serviço Nacional de Saúde para unidades de cuidados continuados e integrados. Além disso, foram “encontradas mais de 620 repostas sociais que permitiram libertar camas de hospitais”.

O secretário de Estado da Saúde aproveitou ainda a habitual conferência de imprensa para avançar que a taxa de letalidade global é de 3,5 por cento. Para pessoas com mais de 70 anos é de 16,1 por cento. 

Com os dados registados nas últimas 24 horas, Portugal soma mais de 46 mil infetados, dos quais cerca de 31 mil já recuperaram. A Covid-19 tirou a vida a 1662 portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT