NiTfm live

Saúde

Guimarães vai receber o maior centro de medicina regenerativa da Europa

Já arrancaram as obras para o futuro Discoveries Centre, mas ainda não há data prevista para a inauguração.
Avepark.

Já começaram as obras de construção do novo Instituto Cidade de Guimarães, local que servirá de sede do maior centro de investigação em medicina regenerativa da Europa, no parque de ciência e tecnologia Avepark.

A Câmara Municipal de Guimarães irá apoiar a construção deste projeto com 1,5 milhões de euros, noticia o jornal “O Minho”. O futuro centro recebeu ainda 15 milhões de euros de financiamento direto da Comissão Europeia.

O The Discoveries Centre é o resultado de uma parceria da Universidade do Minho e de outras quatro universidades portuguesas (Porto, Aveiro, Lisboa e Nova de Lisboa) com a University College of London.

A sede do Discoveries Centre ficar no parque de ciência e tecnologia Avepark, em Guimarães, junto do edifício 3B. Ainda não há data prevista para a inauguração deste centro que se irá centrar na investigação multidisciplinar e em métodos inovadores que serão aplicados no tratamento e na prevenção de doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e músculo-esqueléticas.