Saúde

Festa na embaixada dos EUA em Lisboa com centenas de pessoas e sem máscara obrigatória

Evento que assinalou o feriado da independência do País aconteceu na quinta-feira, 2 de julho.

É a 4 de julho que os EUA celebram o seu Dia da Independência mas, em Lisboa, o dia assinalou-se esta quinta-feira, 2 de julho, numa iniciativa que juntou centenas de pessoas e em que as máscaras não eram obrigatórias.

A informação é avançada pela “TVI24”, que adianta que alegadamente terão sido enviados cerca de mil convites, nos quais estaria a indicação de que o uso de máscara não era obrigatório.

À chegada, todos os convidados terão sido sujeitos a um controlo de temperatura antes de entrarem na embaixada. No local estava montado um forte dispositivo de segurança. Segundo a mesma cadeia televisiva, a presença de meios de comunicação social levou a que as autoridades encaminhassem os convidados o mais rápido possível para o interior da embaixada.

Recorde-se que esta iniciativa terá ocorrido numa altura em que a região de Lisboa e Vale do Tejo é a mais afetada pelo Covid-19 em Portugal, uma situação que levou a que nesta fase de desconfinamento tivessem sido mantidas algumas regras mais apertadas do que no resto do País. O relatório mais recente da Direção-Geral de Saúde dá conta de um total de 42.782 casos positivos em Portugal desde o início da pandemia, com 19.656 dos casos a terem sido identificados em Lisboa e Vale do Tejo.

Além do mais, a iniciativa da embaixada surge numa altura em que os EUA são o país mais afetado pela pandemia, com mais de 2,8 milhões de casos positivos registados e mais de 130 mil mortes contabilizadas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT