NiTfm live

Saúde

Farmácias lançam serviço de entrega de medicamentos em casa via CTT

As encomendas podem ser feitas através de email ou telefone. Se forem realizadas até às 16 horas, chegam no dia seguinte.
Pode receber os seus medicamentos em casa.

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) e os Correios de Portugal (CTT) uniram-se e lançaram esta quinta-feira, 26 de março, um serviço de entrega de medicamentos ao domicílio. A medida vem no seguimento da pandemia do novo coronavírus.

“Os portugueses vão poder receber medicamentos em casa em todo o País. Um novo serviço farmacêutico postal permite aos cidadãos fazer encomendas às farmácias à distância, por email ou telefone. Poderão ainda receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na sua farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação”, anunciaram a ANF e os CTT, citados pela agência Lusa.

O objetivo é facilitar a quarentena a toda a população e evitar que se desloque até às farmácias. A lista de espaços aderentes e respetivos contactos estão disponíveis no site das Farmácias Portuguesas e dos CTT.

Se as encomendas forem feitas até às 16 horas, serão entregues logo no dia seguinte. Por enquanto, o valor dos portes de envio é “um preço promocional, até 30 de abril, de 3€ mais IVA por entrega”.

O serviço pode ser utilizado para medicamentos com receita médica, bem como outros, e produtos de saúde.