Saúde

Farmacêutica portuguesa cria testes de imunidade à Covid-19 para fazer em casa

O produto da Sofarma, com resultados em apenas dez minutos, permite identificar assintomáticos e pessoas potencialmente imunes.
Estão disponíveis no Grande Porto e em Braga.

Desde 25 de maio que a Sofarma, grupo farmacêutico do norte do País, tem disponíveis kits de testes serológicos que todos os cidadãos do Grande Porto e Braga podem fazer, de forma perceber a imunidade ao novo coronavírus, sem sair de casa.

O procedimento é realizado com o apoio de um técnico especializado, que se desloca à habitação, e realiza o teste. Dez minutos depois, já tem um resultado. O objetivo é ajudar a população portuguesa a perceber se já teve algum contacto com o vírus e a identificar facilmente os assintomáticos e as pessoas potencialmente imunes.

O serviço pode ser pedido por todos os habitantes dos concelhos do Porto, Vila Nova Gaia, Matosinhos, Maia, Gondomar, Valongo, Espinho e Braga.

Além de realizar estes testes em casa das pessoas, a Sofarma alargou este serviço às várias farmácias do grupo. É o caso da farmácia Birra (no Porto), da farmácia Monte da Virgem (em Vila Nova de Gaia), da farmácia Guifões (em Matosinhos) e das farmácias Santos e Braga (em Braga) – onde também pode realizar os testes de imunidade à Covid-19.

Cada teste serológico custa 40€. Se optar pela realização em casa, acresce mais 10€. É possível marcar o teste de anticorpos através do site oficial da Sofarma.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT