Saúde

EUA registam 1262 mortos e mais de 54 mil casos apenas num dia

É o país com mais casos confirmados da doença em todo o mundo.
É uma situação preocupante.

O impacto da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos continua a preocupar e não é caso para menos. Nas últimas 24 horas, por exemplo, este país registou 1262 vítimas mortais e 54.582 novos casos da doença. É o país com mais infeções por Covid-19 em todo o mundo.

Com esta última atualização, os números totais da doença nos EUA sobem para um total de 157.930 mortes e 4.818.328 doentes — aproximando-se a alta velocidade da barreira dos cinco milhões de casos.

Embora Nova Iorque já não seja o estado com o maior número de infeções, ainda é o mais atingido no que diz respeito aos óbitos nos Estados Unidos, com 32.754 — um número superior ao de países como França ou Espanha.

O presidente norte-americano, Donald Trump, estava confiante de que o número final seria entre 50 mil e 60 mil mortes. Mais tarde aumentou a estimativa para 110 óbitos, mas este número também foi ultrapassado. 

Depois dos Estados Unidos, o Brasil, com mais de 2,8 milhões de doentes, e a Índia, que tem quase dois milhões, são os países mais afetados pela pandemia. Em todo o mundo, já foram infetadas mais 18,8 milhões de pessoas, das quais 707 mil perderam a vida.

Entretanto, Donald Trump deu uma entrevista à HBO onde abordou o tema de forma polémica. Vale a pena ver.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT