Saúde

EUA já são o país com mais infetados pelo novo coronavírus

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os Estados Unidos podem tornar-se o epicentro da pandemia dentro de pouco tempo.
A Europa pode deixar de ser o epicentro da pandemia.

Neste momento, a Europa é considerada o epicentro da pandemia de Covid-19. Contudo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), isso pode mudar dentro de pouco tempo. É que o número de infetados nos EUA está a subir a toda a velocidade e, desde quinta-feira, 26 de março, já são o país com mais casos em todo o mundo.

Esta sexta-feira, dia 27, os Estados Unidos registam 85,991 doentes confirmados. Já a Itália está nos 80.589 e a China nos 81.782, dos quais mais de 74 mil são pessoas que já recuperaram. 

No que diz respeito a vítimas mortais pela Covid-19, Itália domina a lista, com 8215 mortes. Nos Estados Unidos, confirmam-se 1296, a maioria em Nova Iorque — só em 24 horas morreram 100 pessoas neste estado.

A OMS alertou na terça-feira, dia 24, que os EUA, com 330 milhões de habitantes, podem vir a ser o país mais preocupante, ultrapassando a curto prazo os números da Europa. 

Neste momento, o novo coronavírus já infetou mais de 533 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 24 mil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT