Saúde

Esta máscara facial traduz conversas para oito idiomas

A nova máscara da Donut Robotics vai ajudar todos na próxima viagem ao estrangeiro.
Uma máscara do futuro.

Há uma nova máscara, desenvolvida pela empresa japonesa Donut Robotics, que traduz conversas. O equipamento de proteção tem ligação à Internet, pode fazer chamadas, amplificar a voz do utilizador ou traduzir conversas para oito idiomas.

Se é daquelas pessoas que tem dificuldade em perceber os interlocutores devido às máscaras de proteção, esta será certamente uma óptima novidade para si. O mesmo, se costuma viajar para países de línguas que desconhece.

Para utilizar este equipamento, basta colocá-lo como faz com qualquer outra máscara, e ligá-la ao seu smartphone, via Bluetooth. Com a aplicação instalada, poderá então gravar conversas ao vivo, transcrevê-las para texto e traduzi-las para inglês, chinês, francês, coreano, tailandês, indonésio, espanhol ou vietnamita.

Depois, basta ler o texto que lhe aparece, traduzido. “Trabalhámos muito e durante anos para desenvolver um robot e utilizámos essa tecnologia para criar um produto que dê resposta à forma como o coronavírus remodelou a sociedade”, referiu o CEO da Donut Robotics à “Reuters”.

Espera-se que o produto esteja à venda em setembro, no Japão, e cada máscara irá custar cerca de 31€. Porém, será necessário esperar mais um pouco até que a máscara ‘perceba’ outros idiomas, uma vez que, por enquanto, apenas funciona com quem fala japonês.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT