NiTfm live

Saúde

Doctorino passa a ter vídeoconsulta de várias especialidades

A startup portuguesa antecipou o lançamento desta alternativa devido à pandemia de Covid-19.
A Doctorino foi lançada no final de 2019.

A maior plataforma de marcação de consultas portuguesa juntou-se à empresa de videoconsultas Knok “pelo futuro digital da saúde em Portugal”. É que a Doctorino acaba de lançar a opção de videoconsulta.

Esta é uma forma de tornar mais acessível a realização de consultas, ao profissionais de saúde e a utentes, garante a empresa. Para marcar, basta ir ao site e selecionar a opção de marcação de videoconsulta. Em seguida, escolhe o profissional de saúde, bem como a data e hora pretendida.

Não precisa de instalar nenhuma app, pelo que o processo é baste intuitivo. Antes da consulta receberá por email e SMS as diretrizes e o link para aceder ao gabinete virtual, como é chamado.

Existem vários profissionais disponíveis como psicólogos, psiquiatras, médicos de clínica geral e familiar e dentistas. Também existe a opção de nutrição. O preço da consulta é definido pelo médico e o pagamento é integrado na plataforma.

O lançamento da videoconsulta já estava nos planos da startup portuguesa, sendo que acabou por ser acelerado devido à chegada da pandemia de Covid-19.