Saúde

DGS ordena o encerramento de 34 restaurantes, cafés e bares em Sintra

O concelho é um dos com mais casos de Covid em Portugal. Medida foi tomada após proposta Câmara Municipal.
A situação preocupa.

Com 2253 casos positivos de coronavírus, o concelho de Sintra é — logo a seguir a Lisboa — um dos que mais preocupa as autoridades de saúde. O aumento do número de casos registado nos últimos dias levou a Câmara Municipal a tomar uma decisão conjunta com a Direção-Geral da Saúde para o encerramento de 34 cafés, restaurantes e bares da autarquia.

Segundo avança a “SIC Notícias”, coube à PSP encerrar compulsivamente estes estabelecimentos, maioritariamente localizados em Queluz e Belas. A mesma notícia revela ainda que esta segunda-feira o governo se vai reunir com o presidente da Área Metropolitana de Lisboa e com os autarcas de Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra, para avaliar a imposição de medidas mais restritivas na região.

A “SIC Notícias” adianta ainda que no sábado, 20 de junho, o Presidente da República aproveitou uma visita a Queluz para falar sobre esta situação com presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, antecipando mesmo a implementação de medidas mais restritivas em algumas freguesias de Sintra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT