Saúde

Atenção: CUF passa a disponibilizar a opção de teleconsulta

Desde terça-feira, 24 de março, que pode ter acesso a um diagnóstico médico sem ser preciso sair de casa.
Teleconsultas em toda a rede CUF.

Após a chegada da pandemia da Covid-19 a Portugal, e de forma a garantir uma resposta eficaz às necessidades da população, a CUF passou a disponibilizar a opção de teleconsulta, por videoconferência, aos médicos da sua rede, de norte a sul do País. O serviço está a funcionar desde terça-feira, 24 de março.

A opção está disponível em várias especialidades, desde que as situações sejam compatíveis com a prestação de cuidados de saúde à distância. Durante o arranque, pode solicitar consultas de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Pediatria. 

A marcação pode ser feita a partir do site, da app My CUF ou do telefone. Através destes canais, pode verificar se o seu médico se encontra disponível nesta modalidade. Para a realização das consultas por esta via, apenas tem de garantir que tem um dispositivo com câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador) e ligação à Internet. Segundo a CUF, continua a existir a possibilidade de agendar consultas urgentes, de forma presencial, após validação de um médico. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT