NiTfm live

Saúde

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes também vão doar ventiladores à Madeira

Depois das ofertas aos hospitais de referência no continente, o futebolista e agente fizeram o mesmo na ilha portuguesa.
Cristiano solidário.

Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes vão doar ao Serviço Regional de Saúde da Madeira cinco ventiladores, revelou aquele organismo este sábado, 28 de março.

Este “irá receber uma doação de equipamentos para ajudar no combate à Covid-19, cedidos pelo futebolista madeirense Cristiano Ronaldo e pelo empresário Jorge Mendes”, refere uma nota de imprensa citada pela Lusa, especificando que “vão financiar cinco ventiladores para apoiar no combate à pandemia Covid-19” no arquipélago.

Para o governo regional, a cedência destes equipamentos “vai aumentar a capacidade de resposta ao doente crítico no combate à pandemia”, juntando-se aos 99 ventiladores de que a região já dispõe.

Assim que começaram os apelos à doação de material médico, o jogador internacional nascido na Madeira e o agente Jorge Mendes fizeram uma doação a duas unidades de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foram doadas duas dezenas de camas com ventiladores.

CR7 e Jorge Mendes também ajudaram a equipar uma ala do Hospital de Santo António, no Porto, que ganhou o nome de ambos como forma de agradecimento.