Saúde

Continente reduziu mais de 450 toneladas de açúcar em produtos de marca própria

A cadeia de supermercados está empenhada em disponibilizar opções mais saudáveis.
A cadeia quer dar opções mais benéficas para a saúde.

O açúcar é apontado como um dos grandes vilões do século XXI e um dos culpados de várias doenças, como a obesidade. Por isso, várias marcas estão empenhadas em reduzir a presença deste ingrediente nos seus produtos, como é o caso do Continente.

Esta segunda-feira, 22 de junho, a cadeia de supermercados anunciou, através das redes sociais, que já reduziu mais de 450 toneladas de açúcar nos seus produtos. E não ficou por aí.

Reduzimos mais de 450 toneladas de açúcar, mais de 60 toneladas de sal e mais de 300 toneladas de gorduras saturadas em…

Publicado por Continente em Segunda-feira, 22 de junho de 2020

Também reduziu “mais de 60 toneladas de sal e mais de 300 toneladas de gorduras saturadas em mais de 100 produtos da marca” própria, pode ler-se.

Esta mudança faz parte da campanha #BomParaPortugal, que também inclui o aumento progressivo do compromisso com a produção nacional. Por exemplo, a marca vende mais de 15 mil toneladas de queijos portugueses por ano, assim como mais de quatro toneladas de trigo alentejano.

Além disso, tem vindo “a adotar um sistema de informação nutricional nos produtos que promove escolhas mais informadas e conscientes”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT