Saúde

Clementoni entregou brinquedos a todas as crianças internadas no IPO Lisboa

Numa altura em que as visitas aos estiveram mais restritas que nunca, a empresa explica que quis ajudar a animar os miúdos.
As doações foram feitas a miúdos de todas as idades.

A empresa multinacional de brinquedos Clementoni anunciou esta quinta-feira, 28 de maio, uma doação de brinquedos a todas as crianças que estiveram internadas no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa durante os estados de emergência e calamidade no País.

Numa altura em que as visitas aos hospitais estiveram mais restritas que nunca, a empresa explica que quis animar os miúdos do IPO com esta iniciativa. Foram entregues brinquedos para todas as idades, desde os mais novos, com poucos meses, até aos mais velhos, com 16 anos. O momento da doação seguiu todos os cuidados de saúde e segurança necessários nesta fase.

View this post on Instagram

Pequenos gestos que dão grandes sorrisos. 🙂🙂 Durante o isolamento social levámos brinquedos às crianças internadas no @ipolisboa. Com todos os cuidados de segurança e higiene o resultado está visível no vídeo. Esperamos também conseguir o seu sorriso. #obrigadofilhos 🌈 #clementoni #clementoniportugal #jogos #criancas #brinquedos #learning #crescerexperimentando #BrincarparaAprender #kids #baby #games #educativo #education

A post shared by Clementoni Portugal (@clementonitoys_pt) on

O vídeo da doação pode ser visto na página de Instagram da Clementoni Portugal. Em comunicado, o diretor da empresa, Hélder Pernas, explicou que o objetivo era ajudar as crianças a passarem o tempo de forma “mais divertida” e “atenuar um pouco a sua situação”.

“A nossa missão passa sempre por tornar as crianças mais felizes”, continuou. A Clementoni já se tinha associado a outras causas de responsabilidade social ao longo dos anos. 

Uma das políticas da empresa, explicam os responsáveis, é garantir que nenhum brinquedo seja deitado fora, fazendo para isso várias doações de produto em diferentes iniciativas. Em 2019, por exemplo, a empresa de brinquedos juntou-se à Fundação Gil para apoiar as figuras públicas que apadrinham os miúdos da Casa do Gil, acompanhando o seu crescimento e desenvolvimento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT