NiTfm live

Saúde

China identifica 130 novos casos assintomáticos de Covid-19

Nas últimas 24 horas foram ainda registadas mais sete mortes, revelam as autoridades de saúde.
Há novos casos na China.

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou esta quarta-feira, 1 de abril, a identificação de 130 novos casos assintomáticos de Covid-19 no país. Tratam-se de pessoas que têm a doença, mas não apresentam qualquer sintoma, noticia a “Lusa”.

No dia anterior, 31 de março, a mesma comissão informou que de mais de 1500 casos destes, que estão a ser isolados e monitorizados, 205 vieram do exterior. Nas últimas 24 horas foram ainda registadas mais sete mortes.

De acordo com cientistas, estes casos são preocupantes, uma vez que quem não apresenta sintomas da doença, mas está infetado, pode transmitir a outros.

Pela primeira vez, a China passou a contabilizar os casos assintomáticos na contagem oficial. Este país, onde o vírus começou, tendo sido detetado pela primeira vez em dezembro, registou um total de 81.554 casos e 3312 mortes desde o início do surto.

O novo coronavírus já infetou mais de 850 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 42 mil. Dos casos de infeção, pelo menos mais de 170 mil são considerados curados.