Saúde

Brasil já é o terceiro país do mundo com mais casos de coronavírus

O país da América do Sul ultrapassou o Reino Unido no número de casos. Na China, houve apenas seis registos de contágios num dia.
Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada.

Em apenas 24 horas, o Brasil registou 674 mortos e 13.140 novos infetados pelo novo coronavírus, chegando assim aos 16.792 óbitos e 254.220 casos desde a chegada da pandemia ao país, segundo dados oficiais.

O Brasil passa assim a ser o terceiro país no mundo em número de casos da Covid-19, ultrapassando o Reino Unido (a rondar os 244 mil casos) no número de infetados. Neste pódio onde nenhuma nação desejava estar, os lugares cimeiros de casos são nos EUA e Rússia.

No Brasil, mais de 100 mil doentes já recuperaram, mas a subida dos casos e óbitos parece difícil de travar. A situação contrasta com a da China, o local onde começou o primeiro surto de coronavírus: a situação parece agora calma e aqui foram registados, nas últimas 24 horas, apenas seis novos casos de Covid-19, no oitavo dia consecutivo em que a soma diária de infeções no país permanece abaixo de dez, 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT