NiTfm live

Saúde

Bebé com menos de um ano morre de coronavírus nos EUA

Depois da morte de uma adolescente em França, surge a notícia de um bebé. Não foi revelado se tinha condições subjacentes.
Más notícias vindas dos EUA.

Há já mais de 30 mil mortos em todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus, mas a doença raramente parece afetar crianças e jovens. No entanto, vários médicos e especialistas têm alertado que a contenção e o isolamento são a única maneira de garantir que se evitam resultados negativos da infeção. Esta semana, depois da notícia de uma adolescente em França ter morrido devido à doença, também um bebé com menos de um ano terá morrido nos EUA, vítima de Covid-19.

Segundo o “JN”, a notícia foi avançada pelo governador do estado de Illinois, que adiantou que entre as mortes registadas entre sexta e sábado tinha havido a registar a “de uma criança muito nova”.

Foi depois adiantado que era um bebé com menos de um ano e nada mais foi revelado, ficando por perceber se a criança sofria, ou não, de alguma condição subjacente ou patologia. Esta semana, os EUA tornaram-se no país do mundo com mais casos registados de novo coronavírus: são 120 mil infetados e dois mil mortos a registar.