Saúde

Autoridade Regional garante que os Açores estão oficialmente livres de Covid-19

O Comunicado, emitido na tarde desta sexta-feira, 5 de junho, contraria os dados divulgados pela DGS, que dão conta de 2 novos casos no arquipélago.
A pandemia está a ficar controlada.

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional dos Açores, o arquipélago está livre de Covid-19. Das 343 análises realizadas em dois laboratórios, nas últimas 24 horas, não houve novos casos positivos da doença, avança esta entidade num comunicado emitido esta sexta-feira, 5 de junho.

No documento, disponibilizado na página do Governo Regional indica que este foi o dia em que se registou a última recuperação, de uma mulher de 40 anos, residente na ilha de São Miguel. Esta recuperação leva assim a que a Região Autónoma dos Açores fique sem qualquer caso positivo ativo de infeção.

Segundo a mesma Autoridade, no total foram detetados 146 casos de infeção por SARS-CoV-2, verificando-se 130 recuperados e 16 óbitos. Porém, estas informações são contraditórias face às prestadas diariamente pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com os dados divulgados pela DGS nesta sexta-feira, a região dos Açores não só não está livre de Covid como ainda teve dois novos casos confirmados da infeção nas últimas 24 horas, passando de 138 para 140 casos.

Tal corresponde a um crescimento de 1,4 por cento nas últimas 24 horas. Espera-se que na conferência de imprensa de sábado, 6 de junho, estes dados sejam clarificados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT