Saúde

ASAE apreende 191 quilos de carne e multa 31 talhos

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica instaurou várias contraordenações e um processo-crime por falsificação de alimentos.

Já não podemos confiar em nada.

31 contraordenações e um processo crime por falsificação de alimentos — foi este o resultado de uma fiscalização realizada pela Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ao longo de julho por todo o País. No total, foram apreendidos 191 quilos de carne.

“Como resultado das ações, foram fiscalizados 90 operadores económicos, tendo sido instaurados 31 processos de contraordenação e um processo-crime por géneros alimentícios falsificados”, explica este este sábado, 12 de agosto.

De acordo com a ASAE, as contraordenações devem-se sobretudo a infrações como o desrespeito das normas higiénicas e técnicas, falta de rastreabilidade de géneros alimentícios ou falta de rotulagem.

A autoridade acrescenta ainda que “foram apreendidos cerca de 191 quilos de géneros alimentícios comercializados nestes estabelecimentos, tais como enchidos, carne de bovino, produtos à base de carne e conservas” e “quatro instrumentos de pesagem, tudo num valor global aproximado de três mil euros”.

O objetivo da fiscalização passou por verificar se todos os requisitos legais estavam a ser cumpridos de forma a garantir a segurança alimentar.

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo