Saúde

5 aplicações gratuitas para ter uma vida sem stress

Uma diz-lhe quando passa demasiado tempo ao telemóvel, outra pede-lhe para meditar cinco minutos por dia e ainda há outra que o relembra das tarefas do dia a dia.

Há dias que parecem um autêntico paraíso, onde só há espaço para a calma e para a alegria. O problema é que isso só acontece duas vezes por ano. Ou talvez uma. O trabalho acumulado, as reuniões diárias e a vida agitada que levamos, provocam mais stress do que aquele que seria desejável. Como não queremos que dê em louco, a NiT escolheu cinco aplicações que prometem ajudá-lo a ter a uma vida mais tranquila.

São simples de utilizar, têm diversas funcionalidades e são grátis. Na verdade, basta descarregá-las para os sistemas IOS ou Android e começar a tirar proveito de cada uma ou daquelas que mais necessita.

Se é uma daquelas pessoas viciadas no telemóvel e que não o larga nem quando vai almoçar com os amigos, a aplicação BreakFree é ideal para si. Esta app contabiliza o número de vezes que abre as mensagens, os e-mails que verifica e a aplicação que mais usa. Se exceder o tempo recomendado, não se admire se ouvir um alarme. Sim, é mesmo para ficar com vergonha.

Por outro lado, se o problema for com os mais novos aí de casa, a mesma aplicação permite que os pais monitorizem o tempo que eles passam ao telemóvel.

Para quem anda demasiado stressado, também há uma aplicação que lhe pede para meditar apenas durante cinco minutos por dia.

Contudo, se o problema é mesmo uma questão de organização, há apps específicas que planeiam a agenda do dia e organizando-as por ordem de prioridade.

No fundo, estas apps fazem tudo por si: enviam-lhe notificações com o que tem para fazer, avisam quando atingir as metas do dia e proporcionam-lhe uma vida menos stressante.

Para conhecer as cinco aplicações gratuitas escolhidas pela NiT, carregue na imagem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT