Saúde

Alfragide recebe workshops e showcookings grátis sobre o estilo de vida ecológico

Entre conversas, workshops e showcookings, há muito para participar no Organii Ecomarket Experience.

Foto de Pau Storch/Facebook

No próximo domingo, 17 de setembro, é dia de (re)pensar o seu estilo de vida. Através de dicas e técnicas dadas por especialistas em Eco Lifestyle e da partilha de várias experiências, a iniciativa da Organii Ecomarket Experience pretende promover estilos de vida mais saudáveis.

Ao longo do dia vai aprender mais sobre um mundo ecológico e mais sustentável através de conversas, showcookings e workshops no centro comercial Alegro Alfragide. Além disso, vai ficar a saber mais sobre a missão Desperdício Zero, na qual a simplicidade das rotinas diárias e o minimalismo são o foco essencial.

O dia tem início às 10 horas com uma conversa sobre “A Cosmética na Despensa”, onde Cátia Curica, fundadora da Organii, partilha dicas para criar cosmética com produtos que já temos na nossa despensa, evitando químicos e sendo mais amiga do ambiente. Já às 12 horas, será Joana Limão, autora do blogue “Lemonaid” que estará à frente do workshop “Detox Especial Pós-Férias”.

Às 14h30, o engenheiro Ricardo Spencer, também da Organii, partilha como é que se pode fazer detergentes caseiros, poupando dinheiro e evitando os produtos tóxicos que se tem em casa. E claro, como a alimentação saudável é um foco deste evento e um tópico importante, Maria Oliveira, da empresa “The Love Food“, especializada em comida biológica e vegana, vai liderar um showcooking bio e sem glúten. Esta atividade está agendada para as 16 horas.

Para terminar o dia, já às 18 horas, há espaço para um debate com Joana Tadeu da plataforma “A Montra“, que procura esclarecer algumas questões que vão desde o comércio justo ao bem-estar do consumidor.

Este dia é apenas um demonstração do próprio Organii Ecomarket que acontece na Lx Factory, em novembro. A entrada é gratuita e o evento vai acontecer na praça central do centro comercial Alegro Alfragide até às 20 horas. O programa está disponível online

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo