NiTfm live

Saúde

Aldi está a recolher produtos perigosos para o consumo

A empresa alemã apelou aos clientes para devolverem os artigos "Banha sortida" e "Seitan biológico".
O apelo foi feito no site.

Há dois produtos no Aldi que estão a ser recolhidos por não estarem próprios para consumo. A empresa alemã colocou no seu site apelos em que pede aos clientes para devolverem os artigos “Seitan biológico 250 gramas”, da marca GutBio, e “Banha sortida de 100 gramas”, do fornecedor Thalheimer Bauernwurst Deuerlein Vertriebs GmbH.

A banha foi colocada à venda dia 20 de novembro, uma quarta feira, e existe a possibilidade de conter “corpos estranhos metálicos”, sendo assim perigosa para consumo.

“Caso tenha adquirido este produto (em qualquer uma das suas variedades), agradecemos que o devolva na sua loja mais próxima onde o valor do mesmo lhe será prontamente devolvido”, pode ler-se no site do Aldi.

Já no seitan, os lotes em causa são o P940-03, P942-02 e P944-01, nos quais foi detetada a presença de mostarda, um alergénio que não está declarado na embalagem. “Para os consumidores com alergia à mostarda, esta situação pode originar uma reação alérgica. No entanto, o produto pode ser consumido por todos os que não possuam esta alergia”, explica a empresa.

Caso tenha comprado algum dos produtos mencionados, a empresa solicita que os clientes os devolvam na loja do Aldi mais próxima.

São estas embalagens.