NiTfm live

Saúde

Em agosto, vai perder peso e nem precisa de fazer dieta

Esqueça as saladas, as sementes e todos os super alimentos. Este mês não tem de se preocupar com nada e é certo que perde uns gramas.

Deviam haver eclipses todos os dias.

Corridas na praia, abdominais ao acordar, uma salada ao almoço e uma sandes leve ao jantar. Em agosto não precisa de se preocupar com exercício e dietas que vai perder peso com toda a certeza. Só vai durar uns minutos é certo, mas são os gramas mais fáceis de perder de sempre, e tudo por causa do eclipse.

O eclipse solar de 21 de agosto não será visível em Portugal, mas também vamos sofrer com as influências da gravidade que vai causar. A NASA explica que o eclipse vai fazer com que a força gravitacional seja menor o que vai fazer com que se fique mais leve apesar de não termos emagrecido.

A agência dos Estados Unidos fez as contas usando a lei da gravidade, as forças das trajetórias da Terra e da Lua à volta do Sol e conclui que uma pessoa com 80 quilos poderá perder aproximadamente 50 gramas. O efeito só vai durar uns míseros três minutos, mas já pode dizer que perdeu peso sem fazer nada.