Saúde

Açores já só têm 2 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus

As análises realizadas nos laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos.
Praia Formosa, em Santa Maria.

Na terça-feira, 26 de maio, a NiT já tinha noticiado que o arquipélago dos Açores tinha apenas seis casos ativos de Covid-19, estando perto de se tornar a primeira zona do País livre da infeções pelo novo coronavírus. Dois dias depois, o número de recuperados voltou a subir e há agora apenas dois infetados.

Oito das nove ilhas do arquipélago já não têm qualquer caso positivo ativo, havendo apenas dois doentes por recuperar na ilha de São Miguel, segundo a Autoridade de Saúde Regional. As “639 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de Covid-19“, referem em comunicado.

A autoridade informou ainda que se registaram esta quinta-feira, 28 de maio, quatro recuperações da infeção, que correspondem a uma criança de três anos, uma mulher de 88 anos e dois homens com 27 e 35 anos. Todos eram residentes nas ilhas do Pico e São Miguel.

Até à publicação deste artigo tinha sido registado um total de 146 casos positivos no arquipélago, 128 já recuperados e 16 mortes.

A Autoridade de Saúde dos Açores reforçou que “as medidas de prevenção e contenção devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT