Saúde

5 truques que vão ajudá-lo a dormir melhor durante a pandemia

Devido à situação atual é normal os padrões de sono se terem alterado e até surgirem insónias. Mas há soluções.
Não desespere.

Tem tido dificuldades em adormecer? Quando o consegue, acorda várias vezes durante a noite? Não se preocupe, afinal, é perfeitamente normal. Durante a pandemia, a alteração de rotinas, o stress e a ansiedade podem ter estes efeitos.

Muitas pessoas têm ainda relatado a vivência de sonhos estranhos e muito realistas durante a pandemia, como a NiT já havia reveladoIsto acontece porque o nosso corpo, muitas vezes, reflete a realidade em que vivemos.

Durante o confinamento, é possível que esteja a reparar em várias alterações, por exemplo na pele, que se poderá tornar mais seca, sobretudo pelo uso de desinfetantes. Porém, os problemas relacionados com o sono e o descanso são também muito comuns.

“A alteração nas rotinas, unidas ao stress e à ansiedade provocados pelas preocupações e incertezas, o caos nos horários das refeições ou o tempo dedicado ao lazer, trabalho ou estudo, assim como a grande quantidade de horas que todos passamos em frente aos ecrãs, pode afetar não só as horas de sono, como a sua qualidade”, explicam os especialistas da aplicação de mindfulness Petit Bambou, citados pela “Glamour”.

“E se descansamos mal, ficamos mais irritáveis e com menos ânimo”, concluem. “Quando se sofre de insónias nada parece real. As coisas distanciam-se. Tudo parece a cópia de uma cópia, de outra cópia.”

A boa notícia é que existem alguns truques que o vão ajudar a dormir melhor — e que são muito fáceis de pôr em prática. Carregue na galeria para ficar a conhecer cinco deles.

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