NiTfm live

Saúde

5 histórias incríveis de portugueses que conseguiram perder mais de 20 quilos

Por motivos de saúde, por questões estéticas ou devido aos seus percursos de vida, todas elas são inspiradoras.
André Borralho tinha 110 quilos.

As histórias de superação não existem só nos filmes. Às vezes elas são protagonizadas por pessoas que estão sentadas ao nosso lado, por amigos de amigos ou por alguém que seguimos nas redes sociais. Independentemente dos rostos que lhes dá forma ou do meio com que as encontramos, não devemos ignorá-las. Todas elas podem motivar-nos a mudar, como é o caso dos cinco testemunhos de portugueses que perderam mais de 20 quilos que a NiT reuniu.

As razões para chegar a este excesso de peso podem ser muitas mais do que imagina. Miriam Andrade, por exemplo, sempre foi “mais gorda, gordinha, cheia, como lhe quiserem chamar”. À insegurança causada por esse fator juntaram-se anos de bullying, uma violação e vários episódios de assédio sexual. Porém, hoje em dia, com menos 30 quilos — chegou a ter mais de 100 —, é modelo fotográfico.

A vida de André Borralho também deu uma volta gigante em poucos anos. Sempre foi um miúdo elegante e até aos 16 anos jogou ténis de alta competição, além de futebol, chegando também a fazer alguns trabalhos na área da moda. Em 2009, quando saiu de cada dos pais para ir estudar Engenharia Alimentar para Coimbra tudo mudou. A fast food passou a ser sua fiel companheira de todas as horas e os quilos a mais multiplicavam-se.

“Ia ao McDonald’s todos os dias, às vezes mais do que uma vez”, revela à NiT. Chegou a pesar 110 quilos quando fez Erasmus na Finlândia, onde a sua alimentação “ficou ainda pior”. Quando se apercebeu de que tinha de mudar, não parou. Resultado: perdeu mais de 20 quilos e ainda abriu um restaurante de comida saudável em Lisboa. Parece a história de um filme ou não?

Há outras três histórias, totalmente diferentes umas das outras, que vale a pena conhecer. Uma delas de um cantor português e outra de uma miúda de 16 anos. Portanto, se quer mudar e não sabe por onde começar, talvez estes testemunhos possam ser a força extra de que precisa para atingir os seus objetivos em 2020.

Carregue na galeria para conhecer ao pormenor as cinco histórias incríveis de portugueses que perderam mais de 20 quilos.