NiTfm live

Saúde

3 massagens que ajudam a ter uma barriga lisa

Têm como base o método do livro "Barriga Fit" e adaptam-se a qualquer tipo de barriga: com celulite, gordura localizada ou com flacidez.

Estas técnicas utilizam movimentos firmes, profundos e rápidos

“Uma barriga fit no feminino é uma barriga lisa, tonificada, hidratada, elegante, denunciadora de um corpo são” — escreve Izabel de Paula no livro “Barriga Fit“, da editora A Esfera dos Livros. E não é impossível consegui-lo, há um novo método que torna tudo mais fácil (e menos doloroso).

Estamos a falar da massagem Barriga Fit, um tratamento criado para “curar” a barriga, recorrendo a movimentos firmes, profundos, rápidos e repetitivos. Resultado: elimina as toxinas, reduz volume, define o abdómen, melhora o aspeto da celulite, tonifica, faz drenagem, elimina as células mortas e traz imensos benefícios para o corpo em geral.

A criadora da massagem é Izabel de Paula, 41 anos, que trabalhou durante vários anos no Hospital Particular de Lisboa, onde fazia massagens de drenagem linfática do pós operatório e do pós-parto, áreas nas quais é especializada.

“Apercebi-me de que a região abdominal era um problema grave que afetava e preocupava principalmente as mulheres.”

Segundo a autora do livro (14,90€), que chegou às livrarias a 9 de junho, a gordura localizada acumula-se geralmente nas coxas, nas ancas e na barriga e “nem a dieta nem o ginásio são a solução milagrosa”. Contudo, ressalva que também a massagem não deve ser vista dessa forma, mas sim como uma ajuda.

Ainda assim, a verdade é que ela se adapta aos vários tipos de barriga — com celulite, gordura localizada ou flacidez — e pode mesmo ajudar a ter o corpo com que sempre sonhou, se for aliada a uma alimentação equilibrada e treino. Por isso mesmo, no novo livro fit também pode encontrar vários exercícios e receitas para todos os dias da semana.

Carregue na imagem e conheça três técnicas de massagem que vão ajudá-lo a ter uma barriga lisa.