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Alimentação Saudável

O pudim de manga fresco (e sem açúcar) que não engorda

É uma versão rica em proteína. Extra: é baixa em calorias.
Pode comer esta delícia sem medos.

É possível que ache que é proibido comer pudim durante a dieta. Porém, existem dezenas de alternativas que pode preparar. A melhor parte é que este pudim de manga fit pode ser feito em pouco tempo — antes de atacar o armário das bolachas e chocolates. Não tem açúcar, é rico em proteína e baixo em calorias.

É um pudim caseiro, proteico e sem açúcar criado pela autora do blogue “Panelinha de Sabores”, Sandra Nereu. “No fundo é uma mistura da mousse e do cheesecake, já que fiz este pudim essencialmente com queijo, numa textura de mousse enrijecida por gelatina”, revela.

Uma sobremesa saudável.

O resultado final é uma sobremesa leve e com um sabor incrível. Porém, isto não significa que pode comê-la em excesso. Tudo deve ser feito, com moderação, como é óbvio. Saiba agora como preparar o pudim de manga.

Do que precisa

— 400 gramas de queijo creme magro para barrar; 
— 500 gramas de queijo fresco batido (ou natas batidas ou leite de coco batido);
— 2 mangas maduras;
— 8 folhas de gelatina incolor;
— 6 colheres de sopa de ingrediente adoçante.  

Como se faz

Parta as mangas e reserve parte delas para a decoração. Reduza as restantes com a varinha mágica. Num tacho, coloque os queijos, o puré de manga e o adoçante. Leve a lume brando até ferver.

Retire do lume e deixe arrefecer ligeiramente, enquanto as folhas de gelatina são demolhadas em água. Coloque as folhas escorridas no creme e envolva, até se desfazerem.

Verta numa forma de silicone e leve ao frigorífico, o ideal é ficar lá durante a noite. No final, desenforme e decore com a manga reservada.