NiTfm live

Saúde

Neste retiro vai relaxar e comer de forma saudável num sítio incrível

A iniciativa acontece entre 21 e 23 de junho. As inscrições estão abertas.
Uma bela oportunidade para se dedicar a si.

Meditação, sessões de relaxamento, exercícios de auto-estima e muita comida saudável. Estas são apenas algumas experiências que pode ter nos dias 21, 22 e 23 de junho, sexta-feira a domingo, para se desligar da correria do dia a dia e dedicar-se a si. Pelo menos, é esse o objetivo do próximo retiro que vai acontecer no País. 

O evento, que também é descrito pela organização como uma escapadinha, vai acontecer na Quinta Morais, em Coruche. Neste sítio, onde os participantes ficarão alojados, estão programadas várias atividades ao ar livre, das quais também fazem parte a caminhada e a natação. 

O primeiro dia, 21, começa com um jantar e meditação guiada. Já no sábado, 22, o grupo vai fazer journaling (diário da gratidão), um workshop para aprender a fazer refeições principais vegetarianas e mindful eating (exercícios para comer de forma mais presente e consciente). Para o último dia, 23, está agendada mais uma sessão de meditação e uma conversa sobre como lidar com a imagem corporal, por exemplo. 

O objetivo desta iniciativa é “sensibilizar os participantes a encontrar ou redescobrir a auto-estima e amor próprio”. A organização acredita que, a partir destas ferramentas, “é possível melhorar a qualidade de vida e evitar problemas graves de saúde”.

O retiro organizado pelas coaches de nutrição Catarina Simões e Joana Morais custa 200€ por pessoa (o alojamento e as refeições, que são com base na alimentação vegetariana e vegan, estão incluídos). Mas, atenção, as vagas são limitadas. Pode reservar o seu lugar e saber mais informações sobre o programa através do email amateretiro@nullgmail.com.