Alimentação Saudável

Não vai conseguir parar de comer estes croquetes de atum

Só tem de dispensar 15 minutos para preparar este snack. Veja a receita.

São bem jeitosos.

A ideia de que os salgados são inimigos da dieta está errada. Embora sejam, normalmente, receitas fritas e cheias de gordura, é possível mudá-las para algo mais saudável. Prova disso são os croquetes de legumes que já sugerimos. Desta vez, trazemos uma versão de atum.

Só precisa de 15 minutos para preparar esta receita que pode utilizar enquanto snack, bem como protagonista de um prato principal. O restante trabalho está a cargo do forno.

Em vez de carne, utiliza atum. E o pão ralado é substituído por farelos de aveia. Estes são alguns dos truques da receita da nutricionista Sónia Marcelo, autora do blogue “Dicas de Uma Dietista“.

Do que precisa (para oito unidades)

— Duas latas de atum em água;
— 50 gramas de alho francês às rodelas;
— Duas colheres de sopa de azeite;
— 60 gramas de farinha Eu Protein Pizza;
— Um ovo;
— Farelos de aveia para panar (a gosto).

Como se faz

Deve colocar o alho francês e o azeite num tacho, e mexer até o alho francês ficar mole. Adicione o atum e envolva bem. Retire do lume e adicione a farinha. De seguida, molde os croquetes. Num prato, adicione um ovo batido e no outro prato o farelo de aveia. Passe os croquetes pelas duas coisas por essa ordem. Por fim, passe tudo para um tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, durante 15 minutos.

Vão ficar assim.